, Pizzaria Luzzo – uma boa surpresa italiana!

Pizzaria Luzzo – uma boa surpresa italiana!

Abril 14, 2018 26 Por Sorrir e Sonhar
Como fã mais que assumida de comida italiana, frequentemente, surge a vontade de visitar espaços novos à espera que estes surpreendam por tudo aquilo que nos apresentam. Por isso, hoje, falo-vos de um restaurante que experimentei: a Pizzaria Luzzo.


Sabem quando temos aqueles dias que nos apetece sair de casa, ir jantar a qualquer lado e não sabemos bem onde ir? Pois bem, é nestes dias que habitualmente acabo por escolher ir a um restaurante italiano e foi, também num destes dias, que conheci a nova Pizzaria Luzzo em Odivelas. Já tinha estado na de Lisboa e, de forma geral, gostei bastante, portanto, quando vi que ia abrir uma nova, coloquei-a logo na minha “listinha” de locais a não perder.

Dirigi-me ao espaço com o meu namorado, sem reserva para o jantar, na esperança de conseguir uma mesa para dois e, apesar de existirem algumas mesas reservadas, os funcionários lá acabaram por conseguir gerir e arranjaram-nos um cantinho bastante acolhedor. Perguntaram-nos se já conhecíamos o conceito, ao qual assentimos, uma vez que já tínhamos estado na da Rua de Santa Marta, em Lisboa.
É aqui que tudo começa a ser um bocadinho diferente da tradicional carta em papel, a partir da qual habitualmente fazemos a nossa escolha e transmitimos ao empregado que vem registar o pedido. Na Pizzaria Luzzo os pedidos são feitos num tablet, onde conseguimos ter acesso a toda a carta disponível, escolhemos desde entradas, ao prato e bebida e depois é só completar o pedido que segue diretamente para a cozinha.
Para entrada pedimos Crostini de Presunto (com azeitonas, presunto, tomate e queijo), que não estava má, mas não posso dizer que surpreendeu
Na escolha da pizza, acabámos por perceber que uma pizza Margarita com ingredientes ao nosso gosto, o preço seria semelhante a uma pizza já “pré-definida na carta” (cerca de 10-11€) e assim escolhemos (uma para cada um – como a massa é fina, só uma para dois é arriscar a ficar com fome). Entre os ingredientes escolhemos: rúcula, espinafres, tomate cherry, cebola caramelizada e cogumelos.
O tempo de espera foi adequado, dentro daquilo que é expectável. Chegaram as nossas pizzas que estavam deliciosas e estaladiças (se bem que para mim, nenhuma pizza em Portugal supera as pizzas que provei em Roma que são sublimes!) e nada a apontar de menos positivo. São mesmo o ex libris deste espaço!


Neste dia, após as pizzas, não nos apeteceu sobremesas, pelo que não conseguirei opinar sobre a qualidade das mesmas. Contudo, quando fui à Luzzo de Lisboa experimentei o Cheesecake e era muito bom, portanto se aqui for igual, devemos sair bastante satisfeitos.
O preço da refeição, para dois, rondou os 25€ que me pareceu bastante justo dada a qualidade de toda a refeição e, obviamente, de toda a envolvência do jantar.
De forma global, aconselho a Pizzaria Luzzo, com pontos positivos para a gerência e para o staff que era bastante simpático e que nos recebeu muito bem. O espaço é moderno, muito acolhedor e com uma decoração muito bem conseguida. Claro está que pondero voltar sempre que me apetecer um bom restaurante com comida italiana que nos reconforte. 

Que outros restaurantes de comida italiana aconselham? Aguardamos as vossas sugestões. ✩

By Cláudia

Sorriam e sonhem sempre mais*