Dear Breakfast, Dear Breakfast | Restaurante a visitar

Dear Breakfast | Restaurante a visitar

Junho 3, 2019 4 Por Sorrir e Sonhar
Por aqui somos fãs de brunches, de espaços bem decorados em que possamos passar um bom bocado e com comida deliciosa. Desta vez, a Cláudia foi experimentar o Dear Breakfast e conta-te a experiência.
 
Dear Breakfast, Dear Breakfast | Restaurante a visitar
 

Se forem como eu, já tenho uma “lista” de locais a visitar para refeições (neste caso brunches) e o meu objetivo é ir colocando o “check” e, escusado será dizer que, o Dear Breakfast constava já desta lista há muito. Portanto, conhecer estes sítios badalados também é algo que adoro fazer e que o faria tantas vezes quanto possível!

Foi numa manhã de semana que decidi ir conhecer este novo local (para mim), em plena Lisboa, acompanhada por uma amiga.  E, aqui, falar-vos-ei dele por partes.

A localização

Este espaço fica localizado perto de Santos, em São Bento, pelo que bons conhecedores (ou nem é preciso ser assim tanto, vá!) da cidade de Lisboa sabem o quanto é difícil arriscar levar carro, ainda para mais num dia de semana e de manhã. Mas, a minha mente iluminada insistiu que seria uma excelente ideia (vá-se lá saber…), até porque já me custa cada vez mais utilizar transportes públicos porque levo o triplo do tempo a chegar aos locais.
Tinha tudo para correr menos bem a minha busca por um lugarzinho, mas é nestes momentos que agradeço por ter um carro pequenino e encontrei logo. Foi só colocar a App da EMEL a funcionar e voilá!

Numa rua estreita só de um sentido, o Dear Breakfast bem que poderia passar despercebido não fosse 4 pessoas à porta já a “denunciar” que seria ali. Pessoas essas que não esperava encontrar numa manhã de semana, mas lá tive que aguardar mesa.

O espaço

Dear Breakfast, Dear Breakfast | Restaurante a visitar

Ao entrar, o primeiro impacto é de ser um espaço agradável. Um espaço que, neste dia apesar de cheio, notava-se amplo o que muito provavelmente também se deverá à sua decoração “clean”. Minimalista e bem decorado, com algumas plantas que tornam o espaço ainda mais acolhedor.

A refeição

Dear Breakfast, Dear Breakfast | Restaurante a visitar

Pois bem, a primeira ideia de ir ao Dear Breakfast era para fazer um brunch, contudo este menu específico apenas está disponível ao fim-de-semana. Há uma espécie de menu de pequeno-almoço mas que, sinceramente, não me pareceu valer o valor (14€). Perante isto optámos por escolher da “carta”, sendo que eu optei por uma tosta de abacate, ovo e cebola e um pink latte (com gengibre).

Posso dizer-vos que a tosta estava deliciosa, a pasta de abacate estava exactamente no ponto que adoro e com o ovo, ficou absolutamente divinal (dá para sentir desse lado a vontade de repetir? ahah). Quanto ao pink latte, não fiquei particularmente fã, tinha decidido experimentar porque por vezes gosto de arriscar em coisas diferentes, mas o que achei é que o sabor era “estranho”. A mistura entre o gengibre e o leite não convenceu e, se fosse hoje, de certeza que teria optado por um cappuccino que não desiludia.

Dear Breakfast, Dear Breakfast | Restaurante a visitar

Contudo, a cereja no topo do bolo foram mesmo as panquecas com chocolate e morangos: DIVINAIS!! Tão boas que, para mim, foi o complemento perfeito desta refeição.

De referir ainda que a refeição acabou por ficar a cerca de 14€, praticamente o preço que pagaria pelo menu de pequeno-almoço.

Atendimento

Relativamente ao atendimento, os empregados foram muito simpáticos e bem-dispostos, contudo, por vezes esqueceram-se de algumas coisas que fomos pedindo, nomeadamente os guardanapos e copo de água. Tivemos de os relembrar algumas vezes. Quero acreditar que foi por estar mais concorrido neste dia.

Avaliação global

NOTA: 4,5/5

Já visitaste o Dear Breakfast? Que outros espaços para brunch aconselhas?
Deixa-nos todas as tuas opiniões nos comentário.