La Siesta, La Siesta | O México Aqui Tão Perto

La Siesta | O México Aqui Tão Perto

Junho 15, 2019 0 Por sorriresonhar

Não foi a primeira vez que visitei o La Siesta, mas esta experiência de almoço em nada se assemelhou à de jantar há cerca de 4 anos.
Desta vez, pude saborear os petiscos mexicanos e uma bela Margarita, enquanto desfrutei da esplanada à beira-rio e relaxei ao sol ao som de uma bela música mexicana.

Senti-me como se estivesse a almoçar no restaurante de praia de um resort no México!

La Siesta, La Siesta | O México Aqui Tão Perto

Não posso deixar de agradecer às queridas Catarina e Joana, do blog Dash of Wonder, por esta manhã e início de tarde tão bem passados. Isto porque, a visita a este restaurante surgiu muito inesperadamente. Pensava eu que nos iríamos juntar em Algés apenas para fotografarmos juntas e eis que, afinal, existia ali uma praia meio escondida e com um restaurante ótimo para almoçar.

E, assim, desfrutei de uma refeição mexicana no La Siesta, na boa companhia da minha amiga Cláudia e da querida Joana. A Catarina não pôde ficar, pois teve que ir dar de almoço aos seus pequenos que ainda não são apreciadores dos sabores mexicanos (mas um dia serão! ahah)

Localização

O La Siesta fica no passeio marítimo de Algés. O que lhe confere uma vista sobre o rio muito bonita, que vale a pena desfrutar de dia, sobretudo em dias quentes e de sol. Aliás, confesso-vos que da primeira vez que fui a este restaurante, por ter sido para jantar, nem me tinha apercebido da sua proximidade com o rio e, muito menos, da existência de uma praia mesmo ali ao lado.

Se forem de transportes públicos terão que sair na estação de Algés, e caminhar cerca de 500 metros até ao restaurante.
Para quem for de carro, como nós, existe um parque de estacionamento ao ar livre, que julgo ser a pagar durante o dia e de livre acesso à noite. Ou então, podem, tal como nós, arriscar e estacionar nos lugares reservados em frente ao restaurante (desta vez tivemos sorte e não fomos multadas).

Espaço

Todo o restaurante está muitíssimo bem decorado, conjungando com a música que se faz ouvir, somos verdadeiramente transportados para o ambiente mexicano.

La Siesta, La Siesta | O México Aqui Tão Perto
A esplanada

O La Siesta tem um espaço de grandes dimensões e com muitas mesas o que nos permite não ter filas de espera e comer com espaço e à vontade sem estar em cima da mesa do lado. O espaço fica composto rapidamente mas, à hora de almoço, existe uma grande rotatividade e pareceu-me existir sempre um lugarzinho disponível (se não for um grupo grande, claro)
De qualquer forma ao fim-de-semana, para jantar, aconselho que façam marcação, pois sei que costuma ficar cheio.

Mais uma vez não posso deixar de salientar, que na minha opinião, pela sua esplanada e vista, o espaço merece ser conhecido num dia de sol para almoçar ou petiscar e beber uma margarita.

Refeição

Desta vez, nós fomos apenas para petiscar e sentir um bocadinho do México. Pelo que pedimos uns nachos que se fizeram acompanhar de dois molhos; e uns cogumelos com queijo derretido que foram servidos com 3 wraps. Claro que não poderia faltar uma margarita para cada uma, duas de morango e outra de limão.

La Siesta, La Siesta | O México Aqui Tão Perto

Quer os pratos, quer as bebidas estavam deliciosas e em quantidades satisfatórias para o que, na ementa, é considerado apenas uma entrada.

Em relação ao preço, pagamos 30€, o que me parece também razoável, tendo em consideração o tipo de restaurante e toda a sua envolvência.
Mas deixem-me que vos diga e vos prepare que, para refeição completa, fica um pouco mais caro (até demasiado, na minha opinião). Quando lá fui jantar, recordo-me ter pago cerca de 75€ para duas pessoas, o que para o que pedimos e até para a qualidade dos pratos principais, foi exagerado.

Atendimento

Chegamos em plena hora de almoço, pedindo apenas para beber alguma coisa e petiscar. Primeiramente disseram-nos que aquela hora apenas estavam abertos para almoço (o que, confesso ser-me perceptível), mas depois pensaram melhor e dado o espaço ser grande lá nos deixaram entrar e encontraram-nos um lugarzinho de esplanada.

Os nossos pratos foram confeccionados rapidamente e as bebidas também, sem que tivéssemos que estar muito tempo à espera, e todos os empregados simpáticos e atenciosos.

Avaliação global

Tendo apenas em conta esta minha segunda visita ao La Siesta, o espaço e a experiência merecem um 5.


Escala de avaliação:
Nota: 5/5