sushi, Sushi Time | Restaurante Japonês no Parque das Nações

Sushi Time | Restaurante Japonês no Parque das Nações

Julho 2, 2019 0 Por sorriresonhar

Somos assumidamente viciadas em sushi. Se também tu és e procuras um restaurante japonês em Lisboa, deixamos-te aqui uma das nossas opções favoritas: Sushi Time, no Parque das Nações. Deixa-te ficar com água na boca e vem descobrir todos os motivos porque te aconselhamos este restaurante!

sushi, Sushi Time | Restaurante Japonês no Parque das Nações

Localização

O Sushi Time fica situado na principal avenida do Parque das Nações: avenida Dom João II. O que a nível de acessos é ótimo, pois é bastante fácil chegar até lá por meio de transportes, contudo, dificulta um pouco mais quem vai de carro. Se fores em hora de ponta irás com toda a certeza, ter que recorrer à tua paciência para suportar estar no trânsito: e para estacionar também não será tarefa fácil. Para além de que o estacionamento é pago! (Das 9h às 01h!!).

De qualquer forma, não te deixes dissuadir por este ponto negativo, porque tudo isto será compensado com a refeição. Garantimos!!

Espaço

É um restaurante de 2 pisos e bastante amplo. Mas apesar de ser grande, aconselho a fazer reserva com antecedência, pois seja a que dia da semana for, é comum ficar lotado com facilidade.

O espaço é agradável e a sua decoração sóbria e elegante. O único ponto menos positivo que posso salientar é ser um pouco barulhento, o que é normal dado receber tantas pessoas. 

sushi, Sushi Time | Restaurante Japonês no Parque das Nações

Por vezes são realizados espectáculos de dança japonesa, o que até poderia ser engraçado de assistir, não fossem as bailarinas demonstrarem um ar completamente sem vontade de ali estar (mas talvez seja o suposto e seja o tradicional, será?)

Refeição

É, sem dúvida, o ponto mais positivo de toda a experiência. Para quem é apreciador de sushi e nele elege o salmão e sashimi como predilecto então este é o local ideal!

Eles têm disponível o Rodizio de sushi, que é o que vos aconselho a experimentar.

sushi, Sushi Time | Restaurante Japonês no Parque das Nações

Inicia-se com entradas e após essas são trazidas à mesa várias peças em que a “estrela” normalmente é o sashimi, sendo este sempre fresco e saboroso. Depois, claro que existem outras combinações mais arriscadas, umas quentes, outras frias, e na grande maioria todas muito saborosas. Neste menu é possível repetir as nossas peças preferidas as vezes que desejarmos.

O valor é 23,95€ por pessoas, sem incluir bebida. O que para a qualidade e quantidade da refeição é bastante justo, na minha opinião.

Atendimento

Razoável, é o que posso dizer a nível de atendimento e simpatia. Acho que (como em tudo na vida) é preciso ter sorte. Sem referir nomes (porque também não os sei), posso dizer que tanto existe uma menina que é um amor e muito querida e atenciosa, como existe uma outra que (tal como as bailarinas, que referi lá atrás) está com toda a certeza a trabalhar contra vontade.

Avaliação global

Sendo que o elemento chave de um restaurante é a comida a avaliação global só pode ser positiva, mas efectivamente existem outros aspectos que poderiam ser trabalhados e melhorados. Por isso e, apesar de ser um dos nossos restaurante mais vezes eleito pela sua relação qualidade/quantidade/preço, no seu somatório não conseguimos dar além de um 3,5 (o que não faz de todo jus ao sushi servido!)

Nota Global:

3,5 / 5