Brunch é, sem dúvida, uma refeição de eleição! O conceito de acordar mais tarde e em vez de almoçar de imediato, poder desfrutar de um pequeno-almoço completo, reforçado e de preferência saudável cumpre todos os critérios para ser preferido!
Um espaço que já estávamos para conhecer há algum tempo. O Ela Canela é um dos espaços da “moda”, que promete ser um local agradável e minimalista, servir refeições saudáveis e ser ideal para fazer fotos instagramáveis. Claro que tivemos que visitar!
Localização
O Ela Canela fica no centro de Campo de Ourique, pois para quem e desloca de carro ou queira visitar o espaço propositadamente não é dos locais mais acessíveis, é difícil arranjar lugar e, para piorar, todo o estacionamento é pago. O melhor é escolher ir de transportes, nomeadamente de autocarro (o metro não chega a esta zona, não se percebe porquê!).
Por outro lado, se o intuito for passear ou fazer compras por esta zona de Lisboa, então sim começar o dia com uma refeição ligeira no Ela Canela, pode ser uma boa opção.
Espaço
O restaurante é um espaço de menor dimensões do que estávamos à espera, confessamos. É acolhedor e de conceito “familiar”, mas não fossemos nós ter ido já um pouco fora de horas (por volta das 14:15h) ou acreditamos que ter mesa disponível seria muitíssimo difícil.
Não é de forma alguma um restaurante para grupos, mas sim para ir ou sozinho ou com apenas mais 1 ou duas pessoas.
O ambiente e decoração é o que promete, minimalista, onde o branco e as cores neutras são destaque, e de poucas decorações. Destacam-se as plantas que, sem dúvida, enchem o espaço de uma forma bastante harmoniosa. É um espaço luminoso, o que o torna ideal para ler um livro ou atualizar trabalho pendente enquanto desfrutamos da nossa refeição.
Refeição
Mais um local em Lisboa onde o menu brunch apenas existe aos fins-de-semanas! Esta iria ser a nossa opção, mas como visitámos o espaço numa terça-feira, tivemos que fazer uma outra escolha.
Para entrada partilhámos húmus com cenoura e pão, sendo que o húmus estava bastante apetitoso (a Cláudia não é grande apreciadora e até gostou!).
Para prato principal a Tatiana escolheu uma bowl de massa com cogumelos, lentilhas e espinafres. Já a Cláudia pediu uma de arroz integral, sementes e frango. Ambas pedimos um sumo do dia (laranja).
Para sobremesa decidimos partilhar uma fatia de bolo de noz com embebido em sumo de laranja, que estava bastante bom!
A refeição estava saborosa e as quantidades para o conceito e tipo de restaurante satisfazem. Relativamente ao preço, a refeição ficou à volta de 12-15€ por pessoa. Ou seja, não é de todo uma refeição económica, mas é um valor que consideramos adequado, tendo em consideração que se tratam de produtos frescos e selecionados.
A nível de qualidade a refeição satisfez, embora esperássemos mais para toda a “azáfama” construída à volta do espaço.
Atendimento
Fomos atendidas de forma atenciosa e simpática e destacamos a tranquilidade e o sorriso sempre presente. A refeição também foi toda ela servida prontamente, não tivermos de aguardar muito tempo.
Avaliação Global
Um espaço que não desilude, mas que também não surpreende. Cumprindo o seu conceito e propósito mas que, por todo o seu mediatismo, confessamos que estávamos às espera de algo superior.
Mas, com certeza, não será a nossa única visita, pois estamos ainda ansiosas por experimentar o menu brunch. Por isso, até um dos próximos fim-de-semanas!
Escala de Avaliação:
4/5
(Se quiseres ver mais sugestões de sítios para fazeres um Brunch em Lisboa, clica aqui)