brunch, Ela Canela

Ela Canela

Julho 17, 2019 0 Por sorriresonhar

Brunch é, sem dúvida, uma refeição de eleição! O conceito de acordar mais tarde e em vez de almoçar de imediato, poder desfrutar de um pequeno-almoço completo, reforçado e de preferência saudável cumpre todos os critérios para ser preferido!

Um espaço que já estávamos para conhecer há algum tempo. O Ela Canela é um dos espaços da “moda”, que promete ser um local agradável e minimalista, servir refeições saudáveis e ser ideal para fazer fotos instagramáveis. Claro que tivemos que visitar!

Localização

O Ela Canela fica no centro de Campo de Ourique, pois para quem e desloca de carro ou queira visitar o espaço propositadamente não é dos locais mais acessíveis, é difícil arranjar lugar e, para piorar, todo o estacionamento é pago. O melhor é escolher ir de transportes, nomeadamente de autocarro (o metro não chega a esta zona, não se percebe porquê!).

brunch, Ela Canela

Por outro lado, se o intuito for passear ou fazer compras por esta zona de Lisboa, então sim começar o dia com uma refeição ligeira no Ela Canela, pode ser uma boa opção.

Espaço

O restaurante é um espaço de menor dimensões do que estávamos à espera, confessamos. É acolhedor e de conceito “familiar”, mas não fossemos nós ter ido já um pouco fora de horas (por volta das 14:15h) ou acreditamos que ter mesa disponível seria muitíssimo difícil. 

Não é de forma alguma um restaurante para grupos, mas sim para ir ou sozinho ou com apenas mais 1 ou duas pessoas.

O ambiente e decoração é o que promete, minimalista, onde o branco e as cores neutras são destaque, e de poucas decorações. Destacam-se as plantas que, sem dúvida, enchem o espaço de uma forma bastante harmoniosa. É um espaço luminoso, o que o torna ideal para ler um livro ou atualizar trabalho pendente enquanto desfrutamos da nossa refeição.

Refeição

Mais um local em Lisboa onde o menu brunch apenas existe aos fins-de-semanas! Esta iria ser a nossa opção, mas como visitámos o espaço numa terça-feira, tivemos que fazer uma outra escolha.

Para entrada partilhámos húmus com cenoura e pão, sendo que o húmus estava bastante apetitoso (a Cláudia não é grande apreciadora e até gostou!).

brunch, Ela Canela

Para prato principal a Tatiana escolheu uma bowl de massa com cogumelos, lentilhas e espinafres. Já a Cláudia pediu uma de arroz integral, sementes e frango. Ambas pedimos um sumo do dia (laranja).

brunch, Ela Canela

Para sobremesa decidimos partilhar uma fatia de bolo de noz com embebido em sumo de laranja, que estava bastante bom!

brunch, Ela Canela

A refeição estava saborosa e as quantidades para o conceito e tipo de restaurante satisfazem. Relativamente ao preço, a refeição ficou à volta de 12-15€ por pessoa. Ou seja, não é de todo uma refeição económica, mas é um valor que consideramos adequado, tendo em consideração que se tratam de produtos frescos e selecionados.

A nível de qualidade a refeição satisfez, embora esperássemos mais para toda a “azáfama” construída à volta do espaço. 

Atendimento

Fomos atendidas de forma atenciosa e simpática e destacamos a tranquilidade e o sorriso sempre presente. A refeição também foi toda ela servida prontamente, não tivermos de aguardar muito tempo.

Avaliação Global

Um espaço que não desilude, mas que também não surpreende. Cumprindo o seu conceito e propósito mas que, por todo o seu mediatismo, confessamos que estávamos às espera de algo superior.

Mas, com certeza, não será a nossa única visita, pois estamos ainda ansiosas por experimentar o menu brunch. Por isso, até um dos próximos fim-de-semanas!

Escala de Avaliação:

4/5

(Se quiseres ver mais sugestões de sítios para fazeres um Brunch em Lisboa, clica aqui)