chinesa, The Old House | Gastronomia Chinesa

The Old House | Gastronomia Chinesa

Outubro 6, 2019 0 Por sorriresonhar

Atenção que se o que procuras é o típico crepe de vegetais e o arroz xau xau, esta não é a opção mais viável. Mas por outro lado, se procuras uma refeição mais sofisticada e fugir ao tradicional restaurante chinês, mantendo o toque do oriente, o The Old House é uma ótima opção!

Aqui o conceito que impera são os pratos mais elaborados, os sabores sofisticados e bastante condimentados, onde sobressai a pimenta e o picante.

chinesa, The Old House | Gastronomia Chinesa

Localização

Fica no Parque da Nações, na  zona Norte de bares e restauração junto ao rio. Por isso mesmo os acessos são variados e estão também disponíveis diversos meios de transporte.

Para quem vai de carro, como foi o meu caso, se tiverem sorte encontram lugar de estacionamento – a pagar durante o dia – (mas desde já adianto que terão mesmo que ter muita sorte), ou então podem deixar no parque subterrâneo que fica ali perto.

Refeição

A escolha é variada e a ementa enorme. Chega mesmo a ser necessária a ajuda de um dos funcionários para nos explicar todos os pratos e ouvir as suas sugestões e especialidades da casa.

Para quem, como eu, não come carne terá menos variedade disponível. Mas nem por isso deixa de se poder deliciar com as comidas.

Na ementa é também explícito quais os pratos mais e menos picantes e é ainda possível escolher a intensidade do picante que desejamos. Desta forma, os menos “ousados”, podem ficar descansados que  não vão ficar com a boca a arder!

Entradas

Para entrada escolhi peixe gato frito. Posso dizer que o peixe gato estava delicioso: fatias fininhas, e o molho doce e frutado que vinha a acompanhar tornou-o numa combinação perfeita.

Prato Principal

Para prato principal escolhi gambas com amendoins com picante. Pois se a entrada surpreendeu pela positiva, o prato principal confesso que ficou aquém das expectativas. Não é que estivesse mau, mas faltava-lhe o tal prometido sabor intenso e picante, já para não falar no arroz como acompanhamento que era apenas arroz cozido em água sem qualquer sabor.

chinesa, The Old House | Gastronomia Chinesa

O valor da refeição, não me recordo ao certo quanto foi no total, mas sei que não é um restaurante económico. Não comemos sobremesa, apenas café. E por pessoa rondou os 40€.

É, sim, aquele restaurante para ir quando pretendemos fazer uma refeição diferente em ocasiões especiais. 

Atendimento

À chegada fomos recebido pelo chefe de sala (creio que o era, dado estar vestido de forma diferente dos restantes empregados) e era bastante atencioso e simpático.

Dado que foi a primeira vez que visitámos o restaurante, ele foi bastante atencioso na explicação de todo o conceito e ementa, bem como na sugestão de pratos que aconselhava. E, ao longo da refeição, fez questão de vir à nossa mesa por duas vezes, confirmar como estava tudo.

Ao longo da refeição apenas senti que, por não existir uma divisão precisa dos empregados por zonas, a organização dos mesmos ficou condicionada, sendo que foram vários a vir-nos atender. Por exemplo, para pedir talheres e bebidas ou tive que esperar muito tempo (o que não seria de esperar dado o numero elevado de empregados presentes) ou pedir mais que uma vez a pessoas diferentes.

Relativamente ao serviço de cozinha, este foi bastante rápido e eficiente.

Espaço 

O restaurante é amplo e de grandes dimensões, mesas espaçosas e é possível fazer a refeição à vontade e com privacidade, entenda-se: sem outra mesa ao lado colada a nós. 

Além do espaço interior, há também uma esplanada recatada e confortável, onde em dias amenos será, com certeza, bastante agradável fazer uma refeição. Contudo como não tínhamos reserva, não tivemos opção de escolha e ficámos no interior. 

A decoração é simples e elegante, com detalhes orientais a fazer lembrar que se trata de um restaurante de comida chinesa, mas sem ser “aquela típica decoração”, pois aqui impera a elegância. 

chinesa, The Old House | Gastronomia Chinesa

Avaliação Global 

Fico verdadeiramente triste por o prato principal ter ficado aquém das espectativas, mas acredito que foi falta de “pontaria” na escolha. Por isso, com toda a certeza que irei visitar o espaço novamente na esperança de ser agradavelmente surpreendida pela positiva. Isto porque, sem dúvida, todos os outros detalhes foram ótimos. 

Contudo sendo a estrela principal de um restaurante a comida, a minha pontuação desta vez não pode ir muito além. 

Nota: 3,5/5