copenhaga 5 experiências
Europa Internacionais Viagens

Copenhaga | 5 Experiências a Não Perder

Março 1, 2020

Que Copenhaga é uma cidade bonita e inesquecível, já vocês perceberam. Portanto, hoje fiquem com algumas dicas sobre experiências que acho imperdíveis, para todos os que visitarem esta cidade.

Poderia ficar aqui a falar horas desta cidade. Já não escondo que é das cidades que mais me surpreendeu e que já consta do meu TOP de cidades preferidas na Europa. Hoje pretendo dar-vos a conhecer algumas experiências e locais que me marcaram, sem que seja uma publicação demasiado exaustiva. Vamos a isso?

Passeio de Barco no Rio

O passeio de barco no rio é imperdível e, para o fazer, precisamos de ir para o porto de Nyhavn, apartir do qual saem os barcos. O porto é magnífico, mas já lá vamos…

Numa das margens deste porto existe alguma oferta de passeios de barco mas, dado Copenhaga ser uma cidade com um custo de vida bastante elevado e, para além disso, ser uma zona bastante turística da cidade, recomendo optarem pelo passeio mais barato. Foi o que fiz e garanto-vos que vale muito a pena e ainda poupam umas coroas dinamarquesas!

passeio barco copenhaga

Há duas companhias que operam as viagens pelos canais: a Stromma e a Netto-Badene. A primeira mais cara, porque oferece um serviço 24h com opção de hop on-hop off e, a segunda, que organiza estes passeio por apenas uma hora e por 50DKK por pessoa (cerca de 14€). Esta operadora dispõe de barcos sem cobertura (que pode ser menos agradável quando o tempo não ajuda). Mas, como fui em Setembro e apesar de o tempo já estar a ficar mais frio, o sol ainda permitia desfrutar bastante, pelo que no meu caso foi um passeio muito agradável.

E sim, recomendo totalmente. Copenhaga tem imensos canais, pelo que se consegue ver bastantes zonas da cidade, ainda com a vantagem de termos um guia que nos vai explicando os pontos principais pelos quais vamos passando. 

Concluindo, se forem a Copenhaga, não deixem de despender uma hora do vosso tempo para fazerem esta visita. Garanto-vos que vão ficar fascinados com a beleza da cidade vista dos maravilhosos canais!

Passear no bonito Porto de Nyhavn

Nada melhor do que começar por uma fotografia para vos transmitir minimamente o que este Porto tem de bonito. As cores, a vida, o rio… Poderia enumerar uma série de coisas que nada do que eu diga aqui faz juz àquilo que vemos quando estamos realmente lá. Já para não falar que é praticamente a “imagem-postal” da cidade (e confessemos que por alguma razão será).

porto nyhavn

O Porto tem tanto de encantador como de lotado, é verdade! Mas, garanto-vos que é tão bonito que isso passa a ser um pormenor muito secundário. Os barcos que se encontram ancorados em ambas as margens contribuem bastante para que o Porto se torne ainda mais acolhedor e bonito. Para além disto, tem uma panóplia de ofertas, entre cafés, animação, imensas esplanadas onde as pessoas desfrutam de cada raio de sol. E, à noite, tudo equipado para que as pessoas se sintam confortáveis na esplanada mesmo que esteja frio.

Uma sugestão que tenho para vocês é que experimentem ir a Porto de Nyhavn em várias alturas do dia e vão ver que se vão deixar conquistar. Fiz a experiência de passear algumas vezes por aqui, de dia e de noite e adorei!

Comer um cinnamon roll no “Lagkagehuset”

Um dos bolos típicos dinamarqueses e que bolo! Meu Deus, eu salivo só de relembrar esta maravilha do mundo… Se forem a Copenhaga, não deixem de experimentar porque se forem gulosos, garanto-vos que vão comer algo que nunca mais vão esquecer.

cinnamon rolls dinamarca

Os cinnamon rolls vendem-se em muitos locais, mas aconselho muito os da cafetaria Lagkagehuset! Massa fofinha, deliciosa e podem pedir normais ou de chocolate (ambos maravilhosos!)

Andar de bicicleta pela cidade

Sabiam que a Dinamarca é um dos países onde mais se utiliza a bicicleta como meio de transporte? Cerca de 70% da sua população utiliza-a diariamente, para se deslocarem. E outra curiosidade: existem mais do dobro das bicicletas do que carros! Fantástico, não é?

alugar bicicleta copenhaga

A verdade é que a cidade de Copenhaga está repleta de ciclovias, o que proporciona uma experiência segura e agradável para quem a escolhe como meio de transporte. Para além disto, torna-se uma escolha amiga do ambiente porque diminui significativamente o impacto ambiental.

Como tal, ir a Copenhaga e não ter a experiência de andar de bicicleta é praticamente como ir a Roma e não ver o Papa (ahahah!). Pessoalmente, apesar de ter tido algum receio inicialmente (como expliquei nesta primeira publicação de Copenhaga), acabou se revelar uma das melhores experiências que tive em viagem. ADOREI!

Vejam nesta publicação como aluguei bicicleta na cidade e, apesar de haver inúmeras opções onde o podem fazer, considero que ficou bastante em conta dado o custo de vida por lá.

Ver o render da Guarda Real

Pois bem, o render da Guarda Real há, efectivamente, em bastantes cidades europeias e, por norma, é uma atracção interessante a não perder. Já o vi em várias cidades (como por exemplo em Praga e Edimburgo) e é sempre algo que particularmente aprecio.

render guarda real copenhaga

Em Copenhaga, este render faz-se de uma forma um bocadinho diferente, não se limita apenas a um local, mas há todo um percurso que podemos acompanhar. A Guarda Real, vestidos a rigor e como antigamente, meia hora antes de se dar efectivamente a troca, partem do Castelo de Rosenborg e dirigem-se até ao Palácio de Amalienborg (local este onde se dá o render propriamente dito). Quanto ao horário: os guardas saem de Rosenborg pelas 11h30 e o chegam a Amalienborg pelas 12h (todos os dias). Este percurso passa por várias ruas da cidade e diria que é algo muito interessante e a não perder! 

Numa próxima publicação falarei de pontos da cidade que vale mesmo a pena visitar, o que acham? 

Já visitaram Copenhaga?

Se não, gostaram das recomendações e qual/quais adoravam fazer? E se sim, o que acrescentariam?

 

Boas Viagens! 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *